domingo, 11 de setembro de 2011

Conclusão

Com este blog, pude perceber a tamanha importância da água para a sobrevivência humana e para a natureza. É um recurso natural indispensável, partindo da alimentação até a geração de energia. Mas com o passar dos tempos não estamos dando a devida atenção que ela merece, a escassez da água já preocupa muitos países. Sabemos que a extensão de água em nosso planeta Terra é muito grande, mas apenas 0,007% de água encontradas nos rios, lagos e atmosfera é fácil para o nosso consumo, sendo que 2,493%de água doce encontradas em geleiras e etc., são muito difíceis de ter acesso, não facilitando o nosso consumo, o restante da água é salgada e está em oceanos e mares. Então, está mais do que claro que devemos economizar água de todas as maneiras possíveis.
Para a água chegar até as nossas casas, as etapas são muito longas. A água precisa ser tratada para eliminar todas as impurezas e para diminuir o riscos de doenças. Alguns elementos químicos também servem para tratar essa água, como é o caso do cloro - que elimina os germes e as doenças - , o flúor - que serve para previnir cáries na população - , e o cal - serve para evitar a corrosão dos canos da rede de abastecimento. O que é muito importante também são as usinas hidrelétricas que tem como fonte principal a energia proveniente da queda de água. É uma energia limpa, mas acaba agredindo a fauna do local.
Portanto, é necessário uma grande conscientização de todos nós, para que rios não se contaminem, ocasionando muitos problemas ambientais. Precisamos economizar para não faltar.

Marina Ramalho Silva, nº 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário