domingo, 11 de setembro de 2011

Gráficos e Estatíticas do consumo mundial de água

Constantes mudanças na economia com vários planos estabelecidos por governos anteriores, o que provocou uma variação de custo de produtos e serviços, fizeram com que o hábito de consumo do brasileiro também apresentasse alterações nos últimos 20 anos. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) editou o livro “Gasto e Consumo das Famílias Brasileiras Contemporâneas”, que apresenta um estudo pelo qual revela uma redução no gasto do brasileiro com comida, graças à redução de preço dos produtos com o Plano Real, criado em 1994.
Entre os itens abordados no trabalho feito pelo Ipea, os índices de consumo de produtos alimentícios entre os anos de 1974 e 2003 despertou a atenção, com repercussão nos principais meios de comunicação do País no final de junho. Neste período, a água mineral foi o artigo que apresentou uma alta de 5.694%, superando itens como iogurte (que subiu 702%), refrigerante (com alta de 490%) e alimentos preparados (aumento de 216%). Apenas no período entre 1997 e 2001, o setor de água mineral registrou crescimento acumulado de 104%, como informa o Departamento Nacional da Produção Mineral (DNPM).
A alta do consumo de água mineral no País deve-se à queda de preços provocada pelo aumento da oferta e pela maior preferência do consumidor por um produto naturalmente puro e saudável, sendo também uma tendência mundial, com uma popularização do produto em dezenas de países de todos os continentes. A preocupação com a qualidade da água de rede pública e, principalmente, a busca do bem-estar proporcionado pelos sais minerais naturais provocou nos últimos anos uma contínua demanda por água mineral, em todos os países.


         






Nick Anderson S.Lima  N:32

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