domingo, 11 de setembro de 2011

Conclusão



 

A água é de suma importância nas nossas vidas e que cada vez mais ela está sendo desperdiçada. Hoje pelo menos a metade da população sofre com escassez de água, e se não nos conscientizarmos essa água que nos resta acabará. Com pequenas atitudes podemos economizar água, como por exemplo: ao escovar os dentes deixar a torneira fechada, ao lavar o carro usar de preferência um balde ao invés da mangueira, entre outros. A usina hidrelétrica de Itaipu é a maior usina geradora de energia do mundo ela é responsável por 90% de energia que o Paraguai recebe e 19% da energia que o Brasil recebe.


A água é muito utilizada na agricultura, pois é com ela que faz plantas, árvores crescerem, nas indústrias porque ajudam na produção de diversos produtos, e domésticos porque usamos para beber, regar as plantas, lavar o carro, fazer comida entre muitas outras utilidades.


Mas um dos piores problemas é a questão da poluição dos rios, lagos e mares são jogados la dentro produtos químicos, metais, solventes químicos que podem ameaçar a saúde de todos os seres vivos. A água é um bem que nos ajuda não somente na manuteno do mundo, mas sim na manutenção do nosso corpo como a digestão de alimentos.


Rodrigo Lira  Nº 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário